sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"Há razões para acreditar num mundo melhor."

Dias antes do jogo entre Benfica e Sporting a Coca-Cola
decidiu pôr à prova a honestidade dos portugueses. No estádio da Luz,
perto das bilheterias, foi deixada uma carteira no chão com um cartão
de sócio do Sporting e um bilhete para o próximo jogo que foi sábado
passado.
O objetivo era saber se as pessoas iriam devolver a carteira
ou ficar com ela.

95% das pessoas devolveram a carteira, atitude que foi
filmada por várias câmeras ocultas. Para recompensar a honestidade
daqueles que não se deixaram tentar, a Coca-Cola ofereceu um bilhete
para o jogo.

No sábado, antes do apito inicial, o vídeo foi exibido nos
telões gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60
mil pessoas. Numa altura em que os portugueses se preparam para
enfrentar inúmeras medidas de austeridade, a Coca-Cola quis divulgar
uma mensagem diferente:

"Há razões para acreditar num mundo melhor."

Nosso Brasil seria muito melhor se 95 % de nossa população e
, principalmente, de nossos políticos e governantes, tivessem esse
percentual de honestidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário